17 de mai. de 2011

Que tal dar uma Barata de presente no dia dos namorados?



O zoológico do Bronx, em Nova York, resolveu deixar o romantismo de lado. Com o slogan “Flores murcham. Chocolates derretem. Baratas são para sempre”, o zoo propõe que os apaixonados batizem uma barata com o nome do amado – pela módica quantia de 10 dólares.

“Não consegue se decidir sobre o que dar a alguém especial neste Dia dos Namorados? Às vezes a resposta está ao nosso lado, justamente como há milhões de anos, como as baratas!”.

Mas o zoológico promete que o amado não emprestará seu nome a qualquer barata, mas a uma barata gigante de Madagascar, a maior e mais barulhenta de todas as espécies.

O zoo conta com 58 mil delas e cerca de 1.700 já foram batizadas nos dois primeiros dias da “promoção”.

Segundo os idealizadores, homenagear alguém no batismo do inseto é sinal do reconhecimento do quão persistente, talentoso e leal seu amado é. Ou a constatação de sua virilidade e força.

Após a compra, a pessoa recebe um certificado que diz mais ou menos o seguinte: “Seu amado batizou uma barata com o seu nome. Ela mora no tronco de uma árvore dentro da exposição ‘Madagascar’ no zoo do Bronx. Apareça para uma visita”.

Romântico? Talvez para casais de biólogos, veterinários ou góticos.
Segundo o site do zoológico, os fundos arrecadados serão usados pela “Sociedade de Conservação da Vida Selvagem” para a proteção da fauna das florestas de Madagascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário